Comida para Casamento: Dicas do Chef de culinária vivia buffet
Nem sempre os noivos sabem o que colocar de comidas e lembrancinhas para seus convidados.Vivemos num mundo onde tipos de comidas entram na moda, mas não sabemos se servem para festas de casamentos, ou para festas infantis, ou para qualquer tipo de festa.
Nessas horas é bom buscar profissionais, chefs de cozinha de confiança o qual possam lhe dar uma luz a cerca do que proporcionar para os convidados.
Conversamos com o chef de cozinha Bruno Monteiro. Para ele a contratação do bufê deve vir de indicações de amigos próximos ou pessoas confiáveis. Mesmo assim, sempre marcar com o bufê uma seção de degustação para escolher o cardápio da festa (se puder levar mais de duas pessoas, melhor ainda). Segundo o chef, isso evita falhas no serviço e na comida.
Porém, é bacana já chegar com algumas ideias pré estabelecidas de comida, para que não haja uma falta de repertório e por fim aceitar o que tinha.
Bruno disse que finger food (petiscos mais elaborados), estações de temaki, queijos e vinhos e até cafés montados dentro do ambiente estão em alta no mercado dos bufês de casamento.
Ainda, segundo nosso chef, o tradicional bem casado não saiu de moda, mas pode-se optar por outras alternativas
Bem casado não é brega, é tradicional. Hoje
em dia já existem algumas alternativas, como brigadeiros gourmet,
releitura de bem casados feita de macarons, bolo desconstruído e
cupcakes finos no lugar dele
Nenhum comentário:
Postar um comentário